PROC.ENG.POS.IMP.0001/2025 – Processo de abertura de chamados de suporte

Modificado em Qui, 6 Nov na (o) 3:36 PM

Este artigo tem como objetivo auxiliar o cliente no processo de criação e acompanhamento de chamados na plataforma Freshdesk, utilizada pela DDMX para suporte técnico e atendimento ao cliente.


1. Envio de e-mail ao suporte

O cliente deve enviar um e-mail para suporte@ddmx.com.br com a descrição da dúvida ou do possível erro no sistema.

Após o envio, o sistema encaminhará automaticamente um e-mail de confirmação contendo as informações do chamado.


Figura 1 – E-mail de confirmação do chamado.



2. Ativação da conta no Freshdesk

Após o recebimento do e-mail de confirmação, o sistema enviará outro e-mail com o link para ativação da conta no Freshdesk.


Figura 2 – E-mail com link de criação da senha.



3. Criação de senha

Ao clicar no link do e-mail, o sistema solicitará a criação de uma senha de acesso à plataforma.


Figura 3 – Página para inserção de senha e ativação da plataforma Freshdesk.


4. Página inicial do Freshdesk

Após a criação da senha, a plataforma abrirá a tela inicial, onde o cliente poderá acessar as seguintes abas:

  • Base do Conhecimento
  • Tickets
  • Enviar Ticket
  • Conta (Perfil)

Acesso ao portal: https://suporte.portalddmx.com.br/support/login

Figura 4 – Página Inicial do Freshdesk.



5. Base do Conhecimento

Ao clicar em Base do Conhecimento, o cliente terá acesso aos procedimentos desenvolvidos pela equipe de Engenharia da DDMX.
Esses procedimentos contêm orientações detalhadas sobre o uso dos sistemas.


Figura 5 – Página de acesso aos procedimentos da DDMX.


6. Tickets

Ao clicar em Tickets, o cliente poderá visualizar todos os chamados já criados.
A listagem pode ser filtrada conforme abaixo:

EstadoOrdenar por
Todos os TicketsData de criação
Abertos ou PendentesÚltima modificação
Resolvidos ou FechadosEstado

Figura 6 – Página de consulta de tickets.



7. Criação de novo ticket (chamado)

Ao clicar em Enviar Ticket, o cliente poderá abrir um chamado para o time de Suporte da DDMX, solicitando:

  • Solução para problemas no sistema; e/ou
  • Esclarecimento de dúvidas sobre a utilização.

Figura 7 – Página de envio de novos tickets.




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