PROC.ENG.SIS.847/2024 - Como criar e configurar um Ponto de Interesse?

Modificado em Tue, 30 Apr 2024 na (o) 02:54 PM

    Para o usuário criar um novo Ponto de Interesse deve selecionar a opção “Ponto de Interesse” na aba de Gestão de Campo. Ao clicar na opção, serão abertos na janela de configuração os pontos já criados anteriormente.

  

     Na ferramenta, serão apresentados todos os pontos de interesse já criados e a opção de “Novo ponto de interesse” 


    Nessa tela o usuário poderá editar pontos já existentes, bem como vincular ou desvincular veículos e excluir os pontos de interesse selecionados.



    Para criar um novo ponto de interesse, o usuário deve clicar em “Novo Ponto de Interesse”, preenchendo as configurações específicas do ponto, bem como a área (circular) de interesse.


    1˚ - Configurações do ponto de referência:


As Configurações do Ponto de Interesse são:


           Nome: Nome que irá aparecer na legenda do ponto de referência criado pelo usuário.


          Endereço: O usuário pode utilizar um endereço conhecido para criar um novo ponto de interesse. Para isso deve digitar o endereço desejado no campo “Endereço” e clicar em “Mover”.


         Mostrar no Mapa Online: Selecionando essa opção o ponto de referência será demonstrado no mapa online.


       Mostrar no painel de legenda: Selecionando essa opção o ponto de referência será demonstrado no painel de legenda no mapa online.


       Avisar se entrou no Ponto de Interesse: Selecionando essa opção o sistema gera automaticamente um aviso de entrada no ponto de referência para os veículos vinculados.


       Avisar se saiu do Ponto de Interesse: Selecionando essa opção o sistema gera automaticamente um aviso de saída do ponto de referência para os veículos vinculados.


        E-mail para as notificações: O usuário pode cadastrar o e-mail para que o sistema avise automaticamente quando algum aviso for gerado pelo sistema.


       E-mail para alerta de tempo máximo de permanência excedido: O usuário pode cadastrar o e-mail para que o sistema avise automaticamente quando algum aviso for gerado pelo sistema de tempo máximo de permanência.


    O ponto de interesse deve ser relacionado com pelo menos um veículo. 


2˚ - Mapa:


Na Aba do MAPA, o usuário deve definir o ponto (e seu raio de atuação) para realizar a verificação do veículo caso o mesmo(s) entre/saiam do Ponto de Interesse criado. 


Obs: O Raio de atuação tem um limite mínimo de 50 metros e um limite máximo de 2000 metros.



3˚ - Veículos:


    Para vincular os veículos, será necessário selecionar o Ponto de interesse criado e clicar em “Veículos a serem processados”.



    O usuário deve preencher as informações de acordo com suas necessidades, vincular os veículos e salvar.  


Obs: O sistema sempre gera o aviso quando configurado, deixando o campo "e-mail" vazio, os avisos gerados só estarão disponíveis na ferramenta "Quadro de Avisos". 


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo