Esse artigo tem o intuito de apresentar:
- Como realizar a atualização do TDI BlueCircuit?
- Como configurar TDI BlueCircuit?
- Como realizar a instalação do TDI BlueCircuit?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para fazer a atualização, serão necessários os seguintes equipamentos:
- 1 Bluecircuit TDI;
- 1 cabo USB tipo B;
Primeiramente é necessário realizar o download dos arquivos indicados abaixo:
Com o download feito, realizar a extração do arquivo TDI_USB_Drivers.rar e, depois, a instalação do driver correspondente. Dentro da pasta, são apresentados 6 arquivos de driver, mas só é necessário instalar aquele referente ao seu Windows.
Obs.: Se seu Windows for o de 32bits, clicar duas vezes sobre o arquivo “VCP_V1.5.0_Setup_W8_x86_32bits.exe” e se for de 64bits, clicar duas vezes sobre o arquivo “VCP_V1.5.0_Setup_W8_x64_64bits.exe”.
Ao clicar duas vezes sobre o arquivo, irá abrir uma janela de instalação, no qual deve ser realizada até o final. Ao finalizar, os drivers estarão instalados com sucesso.
Após instalar os drivers é preciso executar o arquivo TDiTool v2.0.1.exe, no qual será responsável por realizar a atualização do equipamento. Ao executar, uma janela irá se abrir, como a da imagem abaixo:
Depois, deve-se conectar o TDI à USB do computador, utilizando um cabo USB, através do conector USB presente no equipamento, conforme imagem abaixo:
Ao conectar, o equipamento será reconhecido pelo computador com o nome STMicroelectronics Virtual COM Port (COMX), conforme figura abaixo:
No configurador, selecionar a Porta COM em que o equipamento está instalado e clicar no local indicado abaixo.
Obs.: No exemplo, foi utilizado a Porta COM8.
Ao abrir conexão, o equipamento irá ser reconhecido e iniciará a atualização automaticamente, conforme visto na figura abaixo.
Após realizar a atualização, deve-se conferir os parâmetros de configuração, para que ele esteja igual da figura abaixo. Caso tenha algum parâmetro diferente, deve-se realizar a alteração do parâmetro e clicar no botão “Configurar”.
Obs.: O parâmetro PING refere-se à taxa de envio, em segundos, do pacote de informações da CAN para o módulo. Isso implica que, toda vez que o TDI enviar um pacote, um evento será gerado pelo módulo, ou seja, caso o PING esteja configurado como 5s, implica que o módulo comunicará com o sistema DDMX a cada 5s, o que pode consumir o pacote de dados do chip de comunicação de maneira mais rápida. Portanto, aconselha-se o valor próximo de 20s (15 ou 30s).
Ao final, o TDI BlueCircuit estará apto para operar.
O esquema de ligação deve seguir a figura abaixo:
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo