Tutorial: Funcionalidades App DDMX Fleet Monitor

Modificado em Fri, 18 Mar 2022 na (o) 03:59 PM

Tutorial: Funcionalidades App DDMX Fleet Monitor

Versão 2.4

  • Instalação e Login: Para instalar o aplicativo abra o Play Store e pesquise por  “DDMX Fleet Monitor 2.0” como mostrado na imagem abaixo, depois clique no botão instalar e, ao finalizar, abra o aplicativo.



Ao abrir o aplicativo uma tela de login aparecerá, para acessar sua conta você deve usar o mesmo cadastro do Fleet Monitor para navegador. Caso não possua uma, peça ao seu gestor ou responsável criá-la.


  • Mapa: O mapa online é a ferramenta que permite visualizar a localização dos veículos no mapa do Google Maps, assim como as áreas de interesse.

No canto superior direito (identificado em vermelho) se encontra o botão da aba de seleção de veículos.  No canto inferior direito se encontram os botões de localizar veículos (identificado em verde) e trocar o modo do mapa (identificado em roxo). O primeiro ajusta a posição do mapa para centralizar o veículo na tela, o segundo permite visualizar os diferentes modos do google maps (Imagem de satélite, MapBox e híbrido)

Na aba de seleção de veículo você encontrará uma lista dos veículos da conta, divididos em seus respectivos grupos, seus status atuais e uma barra para pesquisá-los.

Marque o(s) veículo(s) que deseja visualizar com o checkmark verde.


  • Rotas: Na aba rotas é possível visualizar as informações dos trajetos de cada veículo.

            Selecione um veículo na aba “Mapa” e vá para a aba rotas. 

Abaixo aparecerão as rotas, nelas você encontrará o início e fim das rotas (esquerda) e dentro do campo marcado informações como: tempo de duração da rota, distância percorrida, média e máximo de velocidade durante o percurso, motorista e endereços ou pontos de referência próximos a saída e chegada.


No campo em branco no topo da tela se encontra a data da rota, por padrão a data atual estará selecionada, mas basta clicar em cima da data que um calendário para seleção de outra data aparecerá .

Quando encontrar a rota desejada clique nela e sua marcação de início e fim de rota irá de branco para verde. Depois disso clique na seta no canto superior direito (indicado em vermelho) da tela para abrir a visualização da rota selecionada no mapa.



  • Avisos: Após selecionado o veiculo em "mapas", Nna aba de avisos aparecerão os avisos configurados pelo usuário como: entrada e saída de áreas de interesse, limite de velocidade, entre outros. Para configurar as informações e cores desses avisos entre na plataforma de navegador do Fleet Monitor.


  • Menu:  Na aba menu é possível desabilitar a visualização das áreas de interesse, ver a versão do app instalado e sair da conta logada.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo