PROC.ENG.SIS.819/2024 - Como configurar/criar um Alerta de Parada?

Modificado em Wed, 21 Feb 2024 na (o) 03:52 PM

    O usuário deve selecionar “Gestão de Campo” no canto superior esquerdo da tela do Mapa Online. Uma tabela com os alertas já criados será demonstrado ao usuário.  Nessa janela de configuração defina os períodos desejados para o alerta ser acionado, NORMAL, ALERTA E CRÍTICO. Após colocar o período desejado para todos os status, clicar em CONFIRMAR. O usuário pode adicionar um e-mail(s) para que o sistema gere automaticamente e-mails quando alarme for gerado pelo(s) veículo(s).

    Para criar um NOVO alerta de parada, clique no ícone "+".



  Tela de Configuração do Alerta



    Na tela de Novo Alerta de Parada, o usuário deve preencher os dados e configurar de acordo com a necessidade da sua demanda do aviso. 


Campos: 


   Nome: Nome do Aviso de Alerta de Parada;


   E-mail para notificação: Adicionar um e-mail (ou mais) caso queira receber os avisos desse alerta quando ocorrerem. Deixando em branco os avisos só serão visualizados no Quadro de Avisos;


  Tempo de reenvio (minutos): Após a condição atingida, esse será o intervalo entre a geração dos avisos;


  Áreas de Interesse: Selecionar uma ou mais áreas de interesse quando o usuário somente deseje receber avisos gerados dentro dessa (s) determinadas;


  Configuração dos intervalos de análise

      Normal - Até X minutos

      Alerta - de X até Y minutos

      Crítico - Mais de Y minutos


  Tipo de alerta: Nessa configuração o usuário vai definir o status da ignição para que o alerta seja gerado, podendo ser:

      Com ignição ligada ou desligada -> Gera o aviso de qualquer forma, independente do status da ignição do veículo;

        Apenas com ignição ligada  -> Gera o aviso somente se o status da ignição do veículo estiver acionado;

        Apenas com ignição desligada  -> Gera o aviso somente se o status da ignição do veículo estiver desligada;


    Parado com Ignição Ligada (Ocioso) -> Essa configuração faz com que o ícone com status "AMARELO" seja mostrado no MapaOnline. O usuário define o tempo, em minutos, que deseja que seu veículo seja considerado ocioso (ícone em amarelo) na tela. Caso mantenha esse campo vazio, o tempo padrão é de 5 minutos para alterar o status do veículo;


    Gerar alerta fora de áreas: Selecionando esse campo o sistema somente irá gerar avisos quando os veículos permanecerem fora de  áreas de interesse; 


           IMPORTANTE: Para que o sistema só gere os alertas para fora de área, o veículo deve obrigatoriamente estar vinculado as áreas de interesse na ferramenta de criação das áreas. Se ele não for vinculado a determinada área o alerta será gerado dentro e fora dessa área. Ao selecionar "Gerar alertas fora de áreas", deve-se selecionar quais áreas se deseja "expurgar" da análise.



   Adicionar Agendadores: Clicando nessa opção, o usuário poderá determinar qual a(s) faixa(s) de horário(s) que o sistema deve gerar o aviso de alerta de parada.




Exemplo: 




Aviso configurado para gerar alerta de Parada no período de:


         Na configuração da imagem acima o sistema só irá os avisos de parada se estiverem "PARADOS" dentro das faixas configuradas nos períodos de segunda a sexta nos horário comercial. 

        Caso fique parado dentro desse horário o sistema irá gerar o aviso, caso seja fora dessa faixa de horário não irá ocorrer o aviso. 


Vincule os veículos que farão parte do Alarme



Após configurar os campos, clique em Salvar para o Alerta de Parada ser criado. 


Obs: O sistema sempre gera o aviso quando configurado, deixando o campo "e-mail" vazio, os avisos gerados só estarão disponíveis na ferramenta "Quadro de Avisos". 


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo