A ferramenta de Central de Notificações é um serviço onde o usuário poderá criar regras para geração de notificações tendo como referências os Alertas gerados pelo veículo no sistema.
Esta ferramenta tem como principal propósito permitir a configuração de regras para o monitoramento de eventos recorrentes relacionados a veículos e ao comportamento da frota, com a geração automática de notificações direcionadas a usuários internos e contatos externos. O mecanismo visa otimizar a gestão operacional e a tomada de decisão em tempo hábil, aumentando a eficiência e a segurança.
Imagem 01 - Ferramenta de Central de Notificação.
Dessa forma, é possível o gestor da frota ou responsável pelos equipamentos ser notificado, por e-mail, quando os alertas ocorrerem dentro de uma regra de avaliação, podendo assim ter uma ação mais efetiva na gestão da sua frota.
Dentro desta ferramenta, o usuário terá a possibilidade de:
1 - Criar a configuração onde o sistema irá gerenciar a ocorrência dos alertas de acordo com o tipo de alerta;
2 - Criar a regra de geração de notificação dos veículos utilizando a configuração do alerta criado anteriormente;
3 - Acompanhar as notificações geradas pelo sistema em uma unica tela.
Fluxo Geral de utilização do Serviço:
Imagem 02 - Fluxo geral de utilização da Central de Notificações.
Aplicação prática:
O uso da central de notificação pode ser utilizado para uma gestão mais "fina" dos eventos no sistema, onde ocorrem fatos onde realmente ogestor da frota deve se preocupar ou tomar alguma ação.
Exemplo 01:
O gestor da frota quer ser notificado sobre o alerta de velocidade somente se o motorista ultrapassar o limite de velocidade configurado para o veículo com a ocorrência de 5 avisos dentro de um intervalo de 1 hora. Lembrando que todos os avisos são gerados no sistema, mas o gestor quer somente receber a notificação quando forem gerados avisos dentro dessa regra, assim poder tomar uma ação com o motorista que infringir essa regra.
Exemplo 02:
O gestor da frota quer ser notificado sobre algum dos veículos de sua responsabilidade entrar em manutenção mais de 3 vezes dentro do intervalo de 30 dias. Assim ter o controle de indisponibilidade do veículo para atividades de sua operação.
Assim, se qualquer veículo de sua frota, que estiver vinculado e essa notificação, o gestor será notificado do ocorrido e poderá tomar as atitudes sobre a situação.
Exemplo 03:
O responsável pela manutenção dos veículos quer ser notificado se um item de checklist for preenchido como "Não conforme" mais de 3 vezes no período de 7 dias. Dessa forma, quando o checklist for realizado e um item não estiver em conformidade para utilização, o responsável da oficina recebe uma notificação informando que aquele veículo já realizou 3 checklist e o problema ainda não foi corrigido, tendo assim informações para atuar com mais efetividade no veículo informado.
Importante: Todos os itens ficam registrados (conformes ou não conformes) no serviço de Checklist digital, mas o responsável da oficina poderá ter um controle de notificação mais fino ai ter as informações de recorrências nos ativos de sua frota.
Para ilustrar, segue a imagem de uma notificação do Triyax.
Imagem 03 - Exemplo de e-mail de notificação por limite de velocidade.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo