Criar, visualizar ou editar um Alerta de Aceleração.

Modificado em Wed, 31 May 2023 na (o) 04:02 PM

    Para visualizar o serviço Alerta de Aceleração clique em “Alerta de Aceleração” na aba de Configurações. Na janela de Alerta de Aceleração será demonstrado todos os alertas criados no Sistema Fleet Monitor.


    Para criar um novo alerta, o usuário deve clicar em “Alerta de Aceleração” na aba de configurações e clicar em “+" (Novo Alerta de Aceleração). 



    Na nova janela de “Configuração do Alerta de Aceleração” o usuário deve configurar de acordo com suas necessidades. 


        - Calculada da telemetria - 

        

OU


        - Módulo (aceleração do módulo) - 




Sendo: 


      Nome: Nome do Alerta de Aceleração.

        E-mail: O usuário deve definir um e-mail para que o sistema envie os avisos automaticamente dos alertas gerados pelo veículo.

        Tipo de alerta:

       Calculada da telemetria: Se o usuário selecionar essa opção a aceleração será calculada de acordo com a variação da velocidade enviada junto com os dados da telemetria do equipamento. Essa opção só pode ser utilizada com o equipamento da família Maxtrack MTC.


         Módulo (aceleração do acelerômetro): Se o usuário selecionar essa opção a aceleração é oriunda do próprio equipamento instalado no veículo;

        Aceleração: O usuário deve definir a referencia do valor da aceleração onde o sistema irá gerar avisos quando a referencia é ultrapassada.

        Desaceleração: O usuário deve definir a referencia do valor da desaceleração onde o sistema irá gerar avisos quando a referencia é ultrapassada.


Quando e utilizado a opção do “Módulo” o usuário deve definir:

        Frenagem: O usuário deve definir a referencia do valor de frenagem onde o sistema irá gerar avisos quando a referencia é ultrapassada.

        Lateral: O usuário deve definir a referencia do valor da aceleração lateral onde o sistema irá gerar avisos quando a referencia é ultrapassada.

        Vertical: O usuário deve definir a referencia do valor da aceleração vertical onde o sistema irá gerar avisos quando a referencia é ultrapassada.


 

Para salvar e fechar a janela de configuração, clique em “Salvar”


    Para EDITAR, na janela do Alerta de Aceleração, selecionar o alerta que deseja modificar e clique em “Editar”; uma nova janela será aberta para que o usuário possa editar as configurações desejadas. Após editar conforme desejado, clique em “Salvar” para salvar e fechar a janela.



    Para VINCULAR VEÍCULOS, na janela do Alerta de Aceleração, selecionar o alerta que deseja modificar e clique em “VEÍCULOS”; uma nova janela será aberta para que o usuário possa vincular ou desvincular os veículos relacionados ao alerta de aceleração. Após modificar conforme desejado, clique em “Salvar” para salvar e fechar a janela



    Para apagar um Alerta de Aceleração, selecione o alerta ou alertas desejados e clique em “Apagar Selecionados”.



       As informações de Aceleração e Frenagem bruscas serão mostrados no Relatório de comportamento dos veículos e no Quadro de Avisos de Telemetria. 


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo